segunda-feira, 8 de junho de 2009

Os idiotas que apóiam Lula, ou por que FHC apoiou o 3º. mandato de Fujimori ?

Fonte: Paulo Henrique Amorim

Saiu na Folha (*), ou será no Fanfulla (**) ? pág. E12, um artigo memorável sobre os idiotas que compõem a democracia, especialmente aqueles idiotas que apóiam um terceiro mandato do Presidente Lula.

Diz o articulista, que merece ser gravado em caixa alta:

“A DEMOCRACIA CORRE O RISCO DE SER REFÉM DOS IDIOTAS E DE SUA MECÂNICA INVEJOSA E MEDÍOCRE, ALÉM DE SEU DESEJO MELOSO DE FELICIDADE. REGIME BASEADO NA SOBERANIA POPULAR, A DEMOCRACIA ENTENDE A ‘VERDADE COMO OPINIÃO PÚBLICA’ DAÍ, O RISCO DA TIRANIA DOS IDIOTAS… Qualquer pessoa que seja a favor de um terceiro mandato do Lula o é, ou por má fé (porque participa da ‘máfia democrática’ que manda no quintal), ou por ser um idiota.”

O PiG (***), os tucanos e Gilmar Dantas (****) - que se equivalem - caíram no conto do “terceiro mandato”.
Enquanto ficam a discutir o vácuo, se esquecem de pensar no que vão propor como alternativa ao bem sucedido Governo Lula.

Clique aqui para ler, hoje, na primeira página do Estadão: “Valor de mercado da Bovespa volta ao novel pré-queda do Lehman – empresas com ações negociadas na bolsa brasileira valem sexta-feira R$ 17 tri …”

Folha (*), primeira página do caderno de economia: “Maior recessão desde Collor é amortecida. Divulgação do PIB do primeiro trimestre amanhã deve confirmar recessão, mas perdas concentradas e ação fiscal atenuam crise”

Primeira página do Valor: “IPI e dólar reduzidos impulsionam varejo”

Até o herói da elite branca (e separatista, no caso de São Paulo), Gilmar Dantas (****) caiu nessa, ele que se acredita tão sabido.

No sábado, na página A8, na 763ª. entrevista da semana, e exatamente no house organ da Presidência Suprema do Supremo, o Estadão, Ele declara peremptório: País precisa seguir “sem aventuras”.

E diz que o terceiro mandato é uma manobra, já que “não se brinca com a democracia”.

E ameaçou, com a flamejante espada de São Jorge na mão: “O poder não se assenta em único sistema. O Executivo, o Legislativo, o Judiciário e outras (sic) entidades autônomas. Esse modelo poliárquico é que dá solidez à nossa democracia e que permite, inclusive, quando um poder falta, falha, que haja as devidas correções.”

(E quem corrige o Supremo, Supremo Presidente ?)

Ou seja, na poliarquia dEle, só quem manda é Ele.

Se o Legislativo mudar a Constituição e der o terceiro mandato, Ele vai lá e conserta.

Ele revogou a Constituição.

Não adianta esse Legislativo sem coluna vertebral mudar a Constituição.

Basta o Daniel Dantas entrar com uma ADIN direta no Supremo que Ele repõe a Constituição nos eixos, corrige as falhas, as faltas …

O Conversa Afiada é contra o terceiro mandato.

Mas acha ótimo Gilmar Dantas (****), o PiG(***) e a elite branca se debaterem com isso.

O terceiro mandato é o bode que o comissário Lula botou na sala do apartamento da rua Rio de Janeiro, em Higienópolis.

E os tucanos não sabem o que fazer com o mau cheiro.

E, aí vem uma pergunta desagradável.

Por que o Fernando Henrique, quando fazia o Brasil “avançar” e governava o país, se tornou o ÚNICO chefe de Estado do MUNDO que apoiou o terceiro mandato do encarcerado Alberto Fujimori ?

Por que ele se deixou levar pelo canto da sereia que vinha da embaixada do Brasil em Lima, e embarcou no “trololó” do Vladimiro Montesinos ?

Montesinos fazia a cabeça de Fujimori e da embaixada do Brasil, e a DEA mandou prendê-lo por negociar cocaína e armas com as FARC.

O Farol de Alexandria jogou com mão de gato.

Queria o terceiro mandato para si mesmo.

E apoiou o do outro para aplicar o SCC – se colar, colou …

Gilmar Dantas (****) seria contra o terceiro mandato de FHC – consideraria uma “brincadeira” ?

A Folha (*) seria contra o terceiro mandato de FHC ?

O Eterno Candidato a Presidente, se pudesse, seria contra.

Jogaria FHC no rio Tietê, amarrado numa corrente, para ser ele, Zé Pedágio, o Presidente.

Quando Serjão, dito o “trator”, comprou uma fatia do PFL para aprovar a reeleição do Farol de Alexandria, Gilmar Dantas (****) chamou de “manobra” ?

A “manobra” é a que ele faz quando estaciona na vaga de “deficientes” da UNB …

Nenhum comentário: