segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Por que as obras de São Paulo desabam ? O diploma dos engenheiros da OAS vale tanto quanto o de Serra ?

O prazo de desincompatibilização ajudou a derrubar as vigas pré-moldadas ? (Apu Gomes/Folha Imagem)

O prazo de desincompatibilização ajudou a derrubar as vigas pré-moldadas ? (Apu Gomes/Folha Imagem)

Por que Zé Pedágio substituiu no Robanel dos Tunganos as vigas de concreto por vigas pré-moldadas ?

Por que Zé Pedágio queria, a todo custo, acabar a obra do Robanel em 27 de março de 2010, uma semana antes do prazo de desincompatibilização para candidatos a Presidente ?

Clique aqui para ver que até o Estadão, o Estadão !, mostrou a relação entre os prazos políticos e a queda das vigas pré-moldadas.

Por que Zé Pedágio terceirizou a fiscalização da obra, quando o Governo do Estado é que tem que fiscalizar as obras ? (*)

Por que Zé Pedágio manteve a OAS, “Obras do Amigo Serra”, na construção do trecho Sul do Robanel, já que ela está implicada no trecho que construiu a cratera do metrô ?

Felizmente, técnicos do DNIT – Departamento Nacional de Infra-Estrutrura e Transportes, e da DERSA irão ao Senado explicar o que aconteceu.

Um terço da grana da obra do Robanel sai do Governo Federal.

Se depender do Zé Pedágio, ele jamais se pronunciará sobre o apagão do Robanel.

Clique aqui para ler as 30 perguntas que o Conversa Afiada formulou quando se abriu a cratera do metrô e ele jamais respondeu.

Uma trigésima-primeira pergunta era sobre como ele pretendia comprar ambulâncias para São Paulo.

Como lembrou o senador Mercadante, as obras de São Paulo desabam: o Robanel, o fura-fila, o Shopping SP Market, a cratera do metrô, o túnel da Linha 4 do metrô.

Zé Pedágio é consistente pelo menos aí: ele respeita a Lei da Gravidade.

As coisas caem.

Vai ver que os engenheiros da OAS têm um diploma de engenheiro que vale tanto quanto o do Zé Pedágio.

Paulo Henrique Amorim

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