segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Chora PIG/PIC (globo, veja, época, isté, folha de são paulo, estadão, cbn, correio braziliense, diario de pernambuco, jornal do comércio, etc,etc, etc)
Chora gilmar dantas mendes, fhc, serra, alckmim, kassab, leitão, jabor, jô, catanhede e todas as outras aves de agouro: o Brasil está no rumo certo, APESAR DE VOCÊS.


A aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva atingiu o patamar de 77,7%, o maior desde julho de 2003. As informações são da pesquisa do Instituto Sensus, encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT).A avaliação do presidente também foi refletida no desempenho do governo em geral, bem avaliado por 68,8% dos entrevistados. O índice é 11,3 pontos percentuais maior que o último levantamento, em abril de 2008 e representa recorde em toda a série histórica, incluindo o governo Fernando Henrique Cardoso.A avaliação negativa do governo, por sua vez, também registrou o menor índice de todos os levantamentos feitos pela CNT, com apenas 6,8%. Dos entrevistados, 23,2% avaliaram o governo Lula como "regular".No desempenho pessoal, o presidente Lula tem avaliação negativa de 16,6%, dez pontos percentuais a menos que o levantamento de abril deste ano e comparável apenas a agosto de 2003, quando, ainda no primeiro mandato, a desaprovação estava no patamar de 16,2%.Na avaliação do diretor do Instituto Sensus, Ricardo Guedes, os fortes índices de aprovação residem no fato de o governo ter conseguido bons resultados na economia, nos programas sociais e no aumento do poder de compra. "O desempenho do presidente Lula chega a um dos seus maiores índices, equivalente aos primeiros meses de 2003. Isso repousa na economia e nos programas sociais, na estabilidade econômica, no salário mínimo e no aumento do poder de compra", comenta Guedes.A pesquisa CNT/Sensus foi realizada nas cinco regiões entre os dias 15 e 19 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais.

Nenhum comentário: