O amigo navegante Gustavo chamou a atenção do Conversa Afiada ao mandar o post do blog do mello. Veja, caro leitor, como funciona a súmula vinculante das algemas do Supremo de Gilmar Dantas, segundo Noblat:
Terça-feira, 24 de Março de 2009
Fotos de O Globo contradizem Gilmar Mendes
Na sabatina da Folha, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, afirmou que não sabia de alguma desobediência à súmula das algemas. E que se orgulha muito dela. Como, na mesma sabatina, ele disse que acorda cedo, lê e responde a e-mails, e lê jornais, fica uma pergunta: O ministro não lê O Globo?
Pois na página 11 da edição de hoje do jornalão dos Marinho (com quem Gilmar teria almoçado ontem) temos estas duas fotos a seguir, que mostram claramente que a súmula das algemas só está valendo para os de sempre, os ricos. Os pobres continuam tratados assim, algemados, cabeça para baixo, e até com a botina do milico sobre a cabeça, como na foto maior.
PMs do Rio algemam e pisam na cabeça de presos
Em tempo: o advogado Alberto Zacharias Toron notabilizou-se por dizer que nem pobre, nem preto, nem p… deve ser algemado. Toron é amigo de Gilmar Dantas, segundo Noblat. E não conseguiu por a súmula vinculante em prática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário